Você ajuda a financiar iniciativas de promoção da fé católica, como:
Torne-se membro ->Iniciativa “barulhenta” inclui uma obra escrita por um santo no século XIX.
O apostolado de leigos católicos do Centro Dom Bosco anunciou nesta segunda (03/11) o lançamento de uma nova empreitada editorial-audiovisual mirando a denúncia da maçonaria, considerada por muitos como a maior inimiga da Igreja.
A iniciativa resume-se a duas frentes principais:
- O lançamento da série “Maçonaria: inimiga da Igreja”, composta por 4 episódios que serão disponibilizados de forma gratuita no YouTube.
- Um “box secreto” com 4 livros editados pela própria instituição, incluindo o lançamento semanal “Catecismo Contra a Maçonaria", inédito no Brasil.
A série “Maçonaria: inimiga da Igreja”
Produzida em 2023 e lançada exclusivamente no portal de membros, a série busca explicar, com base em textos magisteriais e na tradição dos santos, o surgimento, a filosofia e os objetivos da maçonaria, mostrando como ela atuou historicamente e ainda atua contra a Igreja.
O conteúdo aborda desde as origens da maçonaria moderna até suas influências culturais e políticas, destacando a infiltração espiritual nas estruturas sociais e eclesiásticas.
No decurso de 1 semana, serão lançados os 4 episódios completos no YouTube, de forma totalmente gratuita.
"Catecismo Contra a Maçonaria" + três livros
O único livro “não secreto” do box é o lançamento semanal “Catecismo contra a maçonaria”, escrito por São Henrique de Ossó, um sacerdote espanhol, educador e fundador da Companhia de Santa Teresa de Jesus.
O livro, em formato de perguntas e respostas tal qual o catecismo de São Pio X, é um manual de instrução, precaução e, sobretudo, ação católica, contra a maçonaria e suas ideias.
A nova edição se divide em 5 tópicos: Catecismo sobre a maçonaria; O que devemos fazer contra a maçonaria?; Provas documentais do processo maçônico; Juramento da Mestra Maçom e Juramento dos maçons.
Além disso, inclui 4 Encíclicas papais que condenam a seita: In eminenti apostolatus (Clemente XII); Quamquam Dolores (Pio IX); Exortae in ista (Pio IX); Inimica Vis (Leão XIII).
O que é a maçonaria?
A maçonaria é uma sociedade secreta e iniciática que surge, oficialmente, no século XVIII com a inauguração da primeira loja maçônica, a Grande Loja de Londres (1717).
É uma associação filosófica, política e moral, fortemente marcada pelo racionalismo e pelo espírito iluminista — ideias plenamente anticatólicas que buscam expulsar a influência da fé e da revelação divina na sociedade humana.
A primeira grande manifestação maçônica foi durante o período da Revolução Francesa (1789); foi nesta ocasião em que grupos maçônicos buscaram substituir a monarquia e a influência enraizada da Santa Igreja na França por um ideal abstrato de “liberdade, igualdade e fraternidade”, caros à maçonaria e empregados contra a Igreja, resultando em massacres sanguinários cometidos contra o clero e contra a sociedade francesa.
Sua influência ainda é fortíssima, mesmo nos dias atuais, suas ideias equivocadas de "progresso" e "liberdade" continuam a corromper as nações, os indivíduos e, principalmente, a Igreja Católica.
Nas palavras de Santo Henrique de Ossó, a maçonaria é, resumidamente, “uma sociedade secreta que conspira contra Deus, Sua Igreja e toda a ordem cristã”.
Uma iniciativa estratégica e fundamental.
O Catecismo Contra a Maçonaria pode ser adquirido na loja virtual do Centro Dom Bosco através da compra do “box secreto” com desconto especial ou separadamente dos outros livros não revelados.
Já a série poderá ser assistida no YouTube: o primeiro episódio será lançado no dia 03/11, o segundo em 04/11, o terceiro em 05/11 e o quarto dia em 07/11.
Com esta campanha, o Centro Dom Bosco reafirma seu compromisso com a defesa da fé católica, oferecendo ao público instrumentos de formação para conhecer a maior inimiga da Igreja — a maçonaria.
“A luta entre a luz e as trevas, entre Cristo e o mundo, continua. É dever dos católicos resistir e permanecer fiéis até o fim.” —
Introdução da edição CDB, 2025.
Acesse o "Box secreto" e aproveite alguns dos melhores materiais sobre a maçonaria já publicados no Brasil:


